Poderes e Habilidades dos Filhos de Éolo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Poderes e Habilidades dos Filhos de Éolo

Mensagem por Convidado em Qui Dez 03, 2015 9:59 pm



Filhos de Éolo.



Aerocinese (Nível variado)
Descrição: Quando seu personagem corta o ar com sua arma ou mão, uma lufada de ar voa contra o oponente, podendo derrubá-lo ou atordoar a sua visão, dependo do nível do semideus.
Efeitos:
Nível 1: Você pode manipular o vento, porém neste nível não faz muita coisa, podendo apenas projetar uma pequena ventania, brisa, podendo acalmar ou agitar o vento.
Nível 5: Agora você pode criar ventos mais fortes, ventanias maiores, e acalmar um pouco as tempestades. Seus ventos já são fortes o bastante para fazer a copa das árvores balançarem e derrubar inimigos.
Nível 10: Agora seus ventos são muito abundantes, fortes, capazes de criar vendavais. Algumas árvores cedem e acabam caindo devido a força dos seus ventos. Alvos podem ser arrastados.
Nível 20: O usuário pode criar um furacão com grande poder destrutivo. Usando o poder de todos os ventos, o usuário faz com que grandes ventanias se formem, sendo muito fortes. A brisa bate nos oponentes com tamanha força que pode desfazer o alvo em pedaços.
Gastos: No nível 1, não há gastos para conjurar. No nível 5, a habilidade consome 10 pontos de energia. No nível 10, consome 30 pontos de energia. No nível 20, consome 50 pontos.

Lâmina de Ar (Nível variado)
Descrição: O filho de Éolo possui a capacidade de criar, através de lâminas ou das mãos, certas quantidades de ventos “cortantes” que podem ceifar ou perfurar um objeto, de acordo com a nivelação do semideus.
Efeitos:
Nível 2: Neste nível corta somente folhas ou texturas iguais a elas.
Nível 4: Os cortes são mais eficazes e mais profundos, uma vez que neste nível pele humana pode ser cortada superficialmente.
Nível 8: Agora a força do vento pode deixar cortes maiores e mais doloridos. Neste nível podem ser cortadas pedras e troncos de árvores. Desfere cortes profundos em membros.
Nível 15: Podem fazer cortes incrivelmente profundos. Neste nível metais podem ser cortados com facilidade, e membros podem ser decepados.
Nível 20: O semideus pode cortar qualquer coisa com o ar. Neste nível podem cortar até mesmo minerais extremamente fortes.
Gastos: Para conjurar a lâmina, gastam-se 15 pontos de energia.

Levitar (Nível variado)
Descrição: O semideus concentra o ar para levitar, mover, atirar ou até mesmo destruir algum objeto físico.
Efeitos:
Nível 3: Altera parte do controle aéreo para suas mãos, permitindo levitar pequenos objetos. Funciona apenas fisicamente, ou seja, você deverá lançar uma brisa no objeto que o fará suspender-se no ar ao seu controle. Não obtém nenhum funcionamento quando se tenta atirar o objeto.
Nível 6: Passa a controlar objetos de médio porte, como mesas, e consegue empurrar pessoas. Ainda será necessário mirar e escolher se o alvo levitará ou será empurrado.
Nível 9: Possui a habilidade levitar objetos de grande porte, como eletrodomésticos e carros pequenos, além de armas metálicas, podendo atirá-las em um alvo com extrema precisão e mira; funcionará como um ataque mental.
Nível 12: Consegue levitar caminhões, pedaços de terra e grupos de pessoas, o que permite voar em grupo caso concentre-se.
Gastos: 10 pontos de energia para todo e qualquer uso.

Manobra (Nível variado)
Descrição: O filho de Éolo possui manejo elevado com bastões. Além disso, é totalmente hábil em fazer manobras incríveis e incomuns com os mesmos, podendo até mesmo arremessá-los contra seus oponentes.
Efeitos:
Nível 1: Mesmo sendo novato no acampamento, o semideus possui uma perícia elevada que faz com que o mesmo saiba o uso básico de um bastão, diferente de outros campistas.
Nível 5: Agora o filho de Éolo consegue fazer movimentos mais difíceis com a adaptação da brutalidade com o bastão.
Nível 6: O seu personagem consegue arremessar a arma contra o oponente com certa perícia, além de obter o controle elevado com o bastão, podendo realizar todos os movimentos precisos sem gastar parte de sua energia.
Nível 13: Agora o semideus descobriu todos os truques e privilégios exercidos pela perícia com o bastão, podendo controlá-lo com perfeição, além de possuir a habilidade de fazer movimentos impossíveis com o mesmo.
Gastos: Não consome energia.

Bussola (Nível 1)
Descrição: Sempre sabem aonde ficam os quatro pontos cardeais. É instintivo. Eles nunca se perdem em labirintos, tais como os minotauros. São aptos em caminhos de matas fechadas e florestas, assim como auxilia semideuses que estiverem perdidos ou até mesmo aos que precisarem de localização.
Efeitos: Os filhos de Éolo nunca se perderão em florestas ou locais fechados. Sempre lembram-se o caminho exato de sua entrada através de sua memória fotográfica. Podem deduzir, também, aonde seria a suposta saída do local.
Gastos: Nenhum gasto.

Respiração (Nível 1)
Descrição: Os filhos de Éolo nunca sofrerão com a mudança de ar, podendo ele ser rarefeito ou com grande pressão.
Efeitos: A explicação diz basicamente o efeito. Poder não útil contra gases tóxicos.
Gastos: Nenhum gasto.

Baforar (Nível 2)
Descrição: O semideus enquanto fala é capaz de expelir de sua boca e nariz um hálito gélido em qualquer temperatura. Esse poder não tem tanto efeito ativo, pois serve apenas para eliminar o calor momentâneo.
Efeitos: De sua boca se expele um ar de odor variável. O ar é frio, o que indica a baixa temperatura interno-externa do corpo do semideus.
Gastos: Nenhum gasto.

Encarar (Nível 2)
Descrição: A personalidade de um filho de Éolo se define a partir dos ventos. Com esta habilidade, a briza trará ajuda ao semideus.
Efeitos: Os ventos se dividem em fortes e serenos. Se o vento estiver agitado, o personagem adquire um espírito de luta, honra e orgulho, restaurando 50 pontos de energia quando a mudança de clima acontecer. Se o vento estiver calmo, sua mente e corpo ficam tranquilos, regenerando 10 pontos de vida por turno em que se mantiver descansando.
Gastos: Nenhum gasto.

Comunicar (Nível 3)
Descrição: O semideus é capaz de enviar mensagens ou conversar através das brisas de ar.
Efeitos: É capaz de enviar algumas frases pelo vento, nada como um diálogo. As frases devem ser diretas e não poderão ser longas. Exemplos são “me salve!”, “socorro!” e “estou em tal lugar”.
Gastos: 5 pontos de energia por frase enviada.

Planar (Nível 4)
Descrição: O filho de Éolo começa a impulsionar parte de sua concentração em seus pés, fazendo com que o mesmo possa planar por algum tempo.
Efeitos: O semideus poderá se elevar apenas alguns metros do solo (no máximo dois) ao concentrar parte da energia destinada de seu parente divino. Aguentará até um turno no ar, parado. Se for atingido enquanto encontra-se planando, poderá se desequilibrar facilmente. Essa habilidade pode ser combinada com saltos, para aumentar suas proporções.
Gastos: 10 pontos de energia para cada turno no ar.

Purificar (Nível 7)
Descrição: Com esta habilidade, os filhos de Éolo podem purificar o ar, tirando a poluição, venenos e vírus.
Efeitos: O semideus consegue tornar o ar o mais puro possível, com duração contínua, eliminando gases tóxicos e a poluição até que o mesmo saia do local.
Gastos: Consome 20 pontos de energia para purificar algum local (no máximo um quarto ou 5 metros quadrados).

Voar (Nível 7)
Descrição: É necessário muito treino para que consiga voar em movimentos completamente estáveis.
Efeitos: Ao tornar as esferas acima de seu corpo, possui a habilidade de voar como uma ave, com a exceção de não necessitar a batida de braços. Pode se deslocar em várias direções, perfeitamente e com uma velocidade elevada. O controle aéreo que o mantêm em voo faz com que o mesmo torne-se difícil para desequilibrar-se.
Gastos: 10 pontos de energia para cada turno no ar.

Nevoeiro (Nível 11)
Descrição: Os filhos de Éolo conseguem criar massas de ar estáveis, como neblinas, para atrapalhar a visão de múltiplos alvos. É uma habilidade ótima para combate.
Efeitos: O semideus cria uma neblina densa a partir da palma da mão. A fumaça esbranquiçada tampa a visão de todo e qualquer personagem envolvido na cena por três turnos (sua duração). Durante esse tempo, apenas o semideus é capaz de enxergar (seus aliados também serão afetado).
Gastos: Consome 20 pontos de energia para ativação.

Sufocar (Nível 14)
Descrição: O personagem cria uma fumaça branca capaz de tampar as vias respiratórias do alvo, impedindo que respire.
Efeitos: O filho de Éolo ativa Nevoeiro e logo após deve ativar essa habilidade se o propósito for impedir um alvo de respirar. Durante 3 turnos, os oponentes do semideus envolvidos na cena ficam incapazes de puxar ar para os pulmões, asfixiando-os. Os aliados do usuário não são afetados por este poder.
Gastos: Gasta 25 pontos de energia para ativação.


All Rights By Percy Jackson RPG
Convidado



Convidado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum