Sistema de Forjas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de Forjas

Mensagem por Hécate em Qui Out 25, 2018 3:54 am

Sistema de Forjas

Filhos de Hefesto/Vulcano são conhecidos por suas habilidades de forja, capazes de produzir poderosas armas e, em maiores níveis, até autômatos pode ser criados se feitos co cuidado pelas crias do deus da tecnologia e dos ferreiros. Em base, quaisquer itens metálicos e/ou tecnológicos podem ser produzidos por esses semideuses desde que dediquem o esforço e o tempo necessário. Como forjar algo não é uma tarefa fácil ou rápida, produzir uma adaga levaria mais tempo que produzir uma montante. Para compensar os preços superiores cobrados pelas crias de Hefesto em relação as lojas, os equipamentos produzidos por eles sempre são mais fortes do que aqueles comprados nos mercados comuns dos Acampamentos - em termo práticos, se uma adaga de bronze da loja causa 10 de dano, a forjada por uma cria de Hefesto causaria 25, por exemplo.

1. Como forjar um item?
Em primeiro lugar, é preciso que o semideus seja filho de Hefesto/Vulcano ou legado completo do deus. Então será possível que o semideus abra sua própria forja e possa iniciar sua produção. Não exigimos que os jogadores sejam expert em forja, porém alguns cuidados e ações devem ser realizadas em suas postagens. Antes de forjar a arma, você precisa derreter o metal/cortar a madeira da forma que precisa, despejar o material no molde para dar a forma base, remover excessos e terminar de dar forma com o martelo, afiar, lixar...

2. O que pode ser forjado?
Qualquer arma ou equipamento pode ser produzido por filhos de Hefesto/Vulcano, além de joias, outras peças de metalurgia/artesanato e, em níveis mais elevados, autômatos. O processo de criação da maioria deles é bem parecido com o descrito acima. Os autômatos, por serem mais complexos, precisam também de circuitos elétricos, formas de energia, algum tipo de sistema e/ou inteligência artificial. Entendam também que as chances de falha são elevadas e, se forjar uma espada pode demorar, a produção de um autômato, por menor que seja, levaria ainda mais tempo, exigiria mais gastos...

3. Como será o preço das forjas?
Cada ferreiro tem o direito de estabelecer o preço que desejar para os seus itens, porém pedimos que você considere o material usado e mão-de-obra. Uma adaga não teria o mesmo custo que uma montante em situações normais, então por que teria aqui? Se for constatado preços abusivos ou baixos demais para favorecer suas outras contas e prejudicar terceiros, o jogador pode perder o direito a sua forja como punição por abusar de tal bênção.

4. Eu posso criar itens mágicos?
Sim e não. Sem um grupo ou legado completo que te dê acesso a magia, a resposta é não. Todavia, se o seu personagem possuir acesso ao sistema de magia poderia sim ser capaz de criar itens mágicos. O que você pode fazer é adicionar gemas mágicas aos equipamentos que está criando e tais gemas são criadas por filhos de Hécate/Trivia ou Feiticeiras de Circe. Outra opção é que a pessoa que tenha a habilidade em questão esteja presente na hora e use sua própria energia para produzir o efeito. Nesse último caso, a habilidade/efeito seria limitado ao poder que o ajudante teria no nível que o vez, enquanto as outras formas permitem evolução do poder.

5. Todas os os itens forjadas serão iguais?
Para impedir que um item feito por um personagem nível 5 tenha o mesmo poder que um outro item forjado por um personagem no nível 30, por exemplo, eles serão separadas em "níveis" de acordo com o do ferreiro. É solicitado que os jogadores prestem atenção nesses níveis, pois eles também afetam quais encantamentos seus itens poderão receber nos laboratórios. O nível do item não pode ser evoluído e não diz respeito ao tipo a qual ele pertence - assim, uma adaga pode ser nível 4 e uma armadura de batalha completa nível 1.

Nível 1 - Vão do nível 1 ao 25 do personagem, apresentando uma qualidade ainda baixa e chances consideráveis de quebra em batalha. Podem ser refinadas, melhorando um pouco sua defesa e/ou ataque. Possuem um espaço para joias, que podem precisar ser remodeladas para caber no slot.
Nível 2 - Vão do nível 26 ao 50 do personagem, com uma qualidade mediana e menos chances de quebra se em comparação as de nível um. Assim como sua antecessora, pode ser refinada para aprimorar sua defesa e/ou dano. Possuem até dois espaços para joias, que já não precisam mais serem remodeladas.
Nível 3 - Vão do nível 51 ao 75 do personagem, com uma qualidade alta e chances quase nulas de quebrar-se em um combate. Podem ser refinadas e melhoradas, com uma maior capacidade de dano e/ou defesa se comparadas as suas antecessoras. Possuem até três espaços para joias, que não precisam ser remodeladas.
Nível 4 - Vão do nível 76 ao 100 do personagem, com qualidade perfeita e chances nulas de quebrarem-se em um combate ou outra situações. Podem ser refinadas e são o auge do dano e/ou defesa de quaisquer equipamentos. Devido a sua raridade, alguns acreditam que tenham até mesmo se perdido ou sejam impossíveis de serem forjadas. Possuem até quatro espaços para joias, que não precisam ser remodeladas.

Reparo de Itens
As vezes, em missões ou treinos alguma coisa pode sair errado e a arma/armadura ser danificada. Tudo bem, isso é normal e pode ser resolvido... Desde que não tenham sido danos tão grandes que o equipamento tenha tido uma perca total. Desde que os danos não afetem mais do que 75% do equipamento ou não tenham causado percas significativas como uma lamina ter se partido em várias partes, é possível pedir a um filho de Hefesto para consertar-lo.
O processo é bem similar ao da forja, visto que será preciso derreter partes metálicas para refazer sem os danos ou mesmo substituir algumas partes por outras, dependendo do tipo de dano causado e onde ocorreu.
by Honey
avatar

Dracmas : 195

Ver perfil do usuário
Deuses
Deuses

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum