Poderes e Habilidades dos Filhos de Dionísio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Poderes e Habilidades dos Filhos de Dionísio

Mensagem por Convidado em Dom Nov 29, 2015 8:53 pm



Filhos de Dionísio.


Alcoolismo (Nível variado)
Descrição: Ao ingerir quantidades excessivas de álcool, seu personagem pode revigorar-se; além disso, os reflexos tornam-se extremamente aguçados e os movimentos ligeiros e esguios, apesar de zonzos pelo estado do usuário.
Efeito:
Nível 1: Ao tomar alguma bebida alcoólica, seu personagem pode suprimir os efeitos de uma prolongada fadiga (como a habilidade Disposição, mas com uma duração de três turnos, e sem gastar pontos de energia).
Nível 4: Seu personagem pode ter reflexos e sentidos superiores por um curto período de tempo ao bebericar qualquer tipo de bebida alcoólica, tendo também a movimentação alterada, podendo batalhar nesse estado como se estivesse ciente. Dura cinco turnos.
Nível 9: Além de reflexos melhorados, o álcool ajuda no processo de regeneração de feridas instáveis. Dura seis turnos.
Gastos: Não consome energia, apenas a bebida do cantil do personagem.

Encenação (Nível variado)
Descrição: São bastante criativos, podendo realizar múltiplos feitos, cujo intuito voltado ao mal ou bem, dependendo da tendência da personalidade de cada um. Nisso, incluem-se a capacidade de tornar coisas inusitadas (e por vezes falsas) cabíveis, fazendo-as reais aos olhos do outro.
Efeitos: Tem efeito imediato.
Nível 1 - Seu personagem é bom em peças de teatro por natureza, tornando coisas convincentes com a simples encenação. Os espectadores podem ficar tão impressionados a ponto de instigarem, querendo saber mais sobre o assunto falado, ainda que não seja real.
Nível 5 - A possibilidade de enganar seus superiores passa a ser discutível com os próprios. Um exemplo talvez seja a competência de cometer algo errado e colocar a culpa em alguém na frente dos instrutores ou afins.
Nível 8 - As habilidades artísticas foram aprimoradas e como tal, é possível enganar uma testemunha ocular de determinada situação, fazendo-a desmentir a si mesma.
Gastos: Consome 5 pontos de energia para ser ativado.

Manobra (Nível variado)
Descrição: O filho de Dionísio possui um manejo elevado com a espada, sendo ela curta, longa ou larga. Além disso, é totalmente hábil em fazer manobras incríveis e incomuns com a mesma, podendo até mesmo arremessá-las contra seus oponentes.
Efeito:
Nível 1: Mesmo sendo novato no acampamento, o semideus possui uma perícia elevada que faz com que o mesmo saiba o uso básico de uma espada, diferente de outros campistas.
Nível 3: Agora o filho de Dionísio consegue fazer movimentos mais difíceis com a adaptação da brutalidade já com a espada, mesmo que ainda sejam iniciais.
Nível 5: O seu personagem consegue arremessar a espada contra o oponente com certa perícia, além de obter o controle elevado com a mesma, podendo realizar todos os movimentos precisos sem gastar parte de sua energia.
Nível 8: Agora o semideus descobriu todos os truques e privilégios exercidos pela perícia com a espada, podendo controlá-la com perfeição, além de possuir a habilidade de fazer movimentos impossíveis com a mesma.
Gastos: Não consome energia.

Consumação (Nível 1)
Descrição: O vinho, para os filhos de Dionísio, é o mesmo que gasolina para um carro. Os semideuses frequentemente carregam cantis com bebidas à base de uva, sejam refrigerantes, sucos, tônicos ou doses.
Efeitos: Sempre que uma bebida feita com uva é ingerida (ou a própria fruta), o semideus recupera 10% de sua energia total.
Gastos: Não há gastos.

Animação (Nível 2)
Descrição: O filho de Dionísio possui a artimanha de deixar alguém extremamente alegre, animado e feliz através de um breve diálogo ou simples troca de olhares.
Efeito: Naturalmente, a presença do filho de Dionísio traz sensações benéficas nas pessoas ao redor, induzindo-as literalmente a dançar, abrir sorrisos e mudar semblantes entristecidos quando o poder é ativado. Através de conversas, pode converter outros semideuses a momentos de calmaria e prazer.
Gastos: Consome 10 pontos de energia para ativação.

Improviso (Nível 2)
Descrição: Filhos de Dionísio são adeptos a arte da improvisação. Dessa forma, conseguem realizar manobras difíceis mesmo com armas nunca antes treinadas.
Efeito: O primeiro golpe feito pelo semideus com uma arma que não seja uma espada, adaga ou tirso tem seu dano dobrado. Também pode ser usado com arco-e-flechas, aderindo o efeito ao primeiro disparo.
Gastos: 10 pontos de energia para ativação.

Termômetro (Nível 2)
Descrição: Os semideuses desenvolvem o controle da temperatura corporal, podendo alterá-lo para não sentir tanto frio ou calor. Dessa forma, também podem prevenir que soem com facilidade.
Efeito: Quando ativado, o personagem pode abolir qualquer penalidade pelo calor ou por sua falsa. Seu corpo adere a uma temperatura agradável e padrão, não estando nem muito quente, nem muito frio.
Gastos: Consome 15 pontos de energia.

Embriaguez (Nível 3)
Descrição: Poderosos combatentes, semideuses do vinho são capazes de danificar o equilíbrio e a estabilidade de um alvo ao fitar seus olhos.
Efeito: Ao ser ativado, o filho de Dionísio pode deixar um alvo tonto por uma certa quantia de turnos, como se estivesse extremamente bêbado, fazendo com que seu equilíbrio, sua agilidade e destreza toquem o chão de tão baixos. É uma poderosa arma para combates, pois reduz os reflexos do oponente.
Gastos: Consome 25 pontos de energia para cada turno em que mantiver o alvo neste estado.

Imitação (Nível 3)
Descrição: Como técnicos em atuação, os filhos de Dionísio desenvolvem a capacidade de memorizar e copiar o último movimento feito pelo oponente e usá-lo contra o próprio.
Efeito: Quando executado, o personagem consegue copiar a última ação do inimigo e colocá-la em prática. Dessa forma, ele pode explorar a defesa e ataque do oponente.
Gastos: Consome 15 pontos de energia.

Transformação (Nível 3)
Descrição: Alguns dizem que “dá água para o vinho” é a expressão mais certa a se usar para os filhos do deus da insanidade. E, assim, os semideuses de Dionísio desenvolveram a capacidade de transformar água em uma substância feita à base de uva com um simples toque.
Efeito: Permite a transformação de água (no máx. um copo, cantil ou garrafa) em uma bebida parecida com vinho. Ingerir este líquido tem o mesmo efeito da habilidade Consumação.
Gastos: 10 pontos de energia para cada uso.

Confusão (Nível 4)
Descrição: Pregadores de peças tão bons quanto os filhos de Hermes, as crias de Dionísio são capazes de remover um dos sentidos do alvo temporariamente ao tocá-lo.
Efeito: Ao tocar o oponente e ativar esta habilidade, o mesmo perderá sua visão, tato, audição, faro ou paladar durante seu próximo turno. O sentido a ser removido é à escolha do semideus.
Gastos: Consome 30 pontos de energia.

Imunidade (Nível 4)
Descrição: Quando batizados, os cantis dos filhos de Dionísio são poderosos recipientes de poções caseiras para as mais variadas situações.
Efeito: Quando ativado, a próxima bebida que vier a ser criada por Transformação será capaz de curar doenças leves (gripes, resfriados, dores de garganta, dor de cabeça, etc), envenenamentos (por peçonha ou de nível baixo) e remover inflamações de ferimentos se um personagem ingeri-la.
Gastos: Para preparar a bebida, gastam-se 25 pontos de energia.

Metamorfose (Nível 5)
Descrição: Nas histórias mitológicas, Dionísio adotava a forma de um felino para se misturar aos humanos. Essa capacidade, de forma hereditária, foi passada de pai para filhos.
Efeito: O semideus consegue se transformar em um gato de médio porte, adotando elasticidade e outras características do animal (vide: você não terá 7 vidas). Durante a metamorfose, é impossível usar outros poderes. Em combate, tem duração máxima de 3 turnos, mas pode ser desfeito antes do prazo ser atingido.
Gastos: Consome 30 pontos de energia.

Poliglota (Nível 5)
Descrição: Assim como o teatro está em todos os âmbitos, e basicamente em todas as nações, os filhos de Dionísio conseguem compreender qualquer língua, sendo poliglotas, falando, escrevendo e lendo qualquer tipo de idioma.
Efeito: A descrição do poder diz seus efeitos.
Gastos: Não consome energia, mas sempre que o personagem tentar ler códigos (linguagens arcaicas ou mensagens criptografadas), deverá gastar 30 pontos de energia para o êxito.

Disposição (Nível 6)
Descrição: Filhos do deus da festança não receberiam esse título se não pudessem aguentar a eventos de longa duração.
Efeito: O sono e o cansaço somem do corpo do personagem assim que esse poder é ativo. Dessa forma, ele é capaz de aguentar grandes jornadas e ficar noites sem dormir. Pode ser uma poderosa arma contra filhos de Hipnos.
Gastos: Consome metade dos pontos de energia do personagem.

Garras (Nível 6)
Descrição: Pela grande ligação de seu pai com os animais felinos, os filhos de Dionísio carregam a capacidade de alongar suas unhas para até 7 centímetros — verdadeiras garras de tigres, ótimas para combates e resistentes o bastante para fatiar e penetrar na carne do oponente.
Efeito: Quando ativado, o poder demora um turno para chegar no seu ápice. Nesse meio tempo, as unhas do personagem irão crescer gradativamente. Ao chegar no estágio final, será possível utilizá-las em combate, que serão resistentes e afiadas. O dano causado pelas garras será de 20 pontos por golpe.
Gastos: Consome 30 pontos de energia para ativação.

Camuflagem (Nível 7)
Descrição: Semideuses que vivem do teatro são mestres na arte da ocultação e disfarce. Portanto, proles do deus do vinho desenvolvem uma perícia um tanto quanto curiosa para evitar chamar a atenção de criaturas e outros personagens.
Efeito: Ao ativar, o personagem maneja uma ilusão que consegue mudar a fisionomia de seu corpo para que se passe por outro alguém. É comum semideuses usarem essa habilidade para parecerem musculosos ou alterarem completamente o rosto e a cor do cabelo, se passando por outro alguém. A duração do poder é de uma única cena.
Gastos: Consome 25 pontos de energia.

Liturgia (Nível 7)
Descrição: Como as mênades de Dionísio se entregavam ao vinho e a loucura, os filhos de Dionísio agora, assim como elas, quando influenciados por demasiada bebedeira, podem ter um comportamento assassino, procurando desmembrar antes de matar alguém que o atrapalhe, não se lembrando de nada disso após ficarem menos bêbados.
Efeito: O personagem sob o efeito de Liturgia receberá uma aura de extrema raiva e desejo de batalha. Ele não hesitará em investir contra o oponente, e buscará (sempre) feri-lo gravemente. Todo golpe feito sob este efeito ganha dano dobrado. Dura 3 turnos.
Gastos: Consome 40 pontos de energia.

Hipnose (Nível 8 )
Descrição: Alguns poucos semideuses desenvolvem a capacidade de colocar outros sobre suas ilusões. Histórias contam que a maioria dos mágicos que tinham fama pela capacidade de hipnotizar seus alvos, colocando-os sob transe profundo, eram filhos de Dionísio.
Efeito: Com este poder, o personagem pode fazer com que um alvo fique paralisado sob os comandos da cria de Dionísio. O efeito tem duração de um único turno, e deixa o oponente imóvel e sem poder falar. Quando retomar consciência, o afetado não se lembrará de nada que aconteceu nos minutos anteriores ao seu “Blackout”.
Gastos: Consome 30 pontos de energia.

Refazer (Nível 8 )
Descrição: Como no teatro e cinema, quando alguém falha em algo do script, há a necessidade de se fazer tudo de novo. A partir dessa habilidade, os filhos de Dionísio conseguem repetir determinado evento se vieram a fracassar, podendo tentá-lo novamente.
Efeito: O personagem pode optar por refazer o último evento que ocorrer na campanha em que está inserido, a critério do narrador. Isto funciona em OFF, ou seja, não tem efeitos em ON. Exemplo básico: o filho de Dionísio faz um movimento errado e é ferido gravemente - ele ativa este poder e refaz a cena, decidindo não atacar, pois sabe que será lesionado. Pode ser usado apenas uma vez por missão.
Gastos: Nenhum gasto.

Adestrar (Nível 9)
Descrição: Devido ao fato de Dionísio ser representado por felinos, de grande porte principalmente, os seus filhos a partir desse nível conseguem convocar um desses animais para auxiliá-los em batalha.
Efeito: O personagem emite um assovio e magicamente um leão, tigre ou leopardo aparece para ajudá-lo. O animal tem 150 pontos de vida e ataca mordendo (15 pontos de dano) ou arranhando (10 pontos de dano) - a critério do jogador. Essa habilidade só pode ser usada uma vez por campanha.
Gastos: Consome 25 pontos de energia para trazer o animal para perto.

Cenógrafo (Nível 9)
Descrição: Com uma ilusão rápida, os filhos de Dionísio conseguem mudar ilusoriamente todo o cenário ao seu redor, deixando-o da maneira que melhor desejar, embora deva se recordar de que se trata apenas de uma ilusão, não sendo real.
Efeito: O personagem ganha a capacidade de mudar o ambiente atual onde as coisas acontecem por até três turnos, envolvendo todos os personagens da cena. Pode, por exemplo, inserir os envolvidos em um lugar paradisíaco, ou em um uma ilha deserta com criaturas selvagens.
Gastos: Consome 30 pontos de energia.

Acidificar (Nível 10)
Descrição: Bebidas alcoólicas podem ser poderosas armas quando o filho de Dionísio deseja matar alguém. Com essa habilidade, o semideus consegue transformar qualquer bebida em ácido corrosivo. Há rumores de campistas experientes que conseguem transformar lagos em piscinas ácidas.
Efeito: Com o uso de Transformar, o personagem faz de qualquer bebida um poderoso componente ácido que não derrete metal ou vidro, mas corrói pele e ossos. Tocar neste componente gera um dano agravado de 30 pontos e pode necrosar o membro afetado.
Gastos: Consome 40 pontos de energia.

Manipulação (Nível 10)
Descrição: Um nível avançado de Hipnose permite que o semideus coloque um personagem sob suas ordens durante algum tempo, executando tudo que o filho de Dionísio impor.
Efeito: Ao ser ativado e o alvo ser escolhido, o mesmo é levado aos desejos do filho do vinho. Durante um único turno, o semideus pode fazer com que o alvo execute uma ação qualquer, desde que não afete seu corpo. O filho de Dionísio pode, por exemplo, impor que o alvo corra para longe, tome banho, coma uma fruta ou etc.
Gastos: Consome 30 pontos de energia.

Triunfo (Nível 15)
Descrição: Ao beber vinho, seu personagem adquire auras coloridas que são úteis para determinadas ações. Suas funções são individuais, portanto, não podem usar em conjunto.
Efeitos:
• Azul: Envolto por essa aura, seu personagem adquire respiração branquial e resistência a ataques aquáticos.
• Amarelo: Aumenta sua resistência em relação ao fogo, calor e aos raios solares. Possuem uma duração de três turnos.
• Verde: Diferente das outras auras, a aura verde é capaz de mostrar caminhos trilhados por outras pessoas ou exerce a função de um GPS, desde que seja utilizado em um ambiente natural, como florestas e bosques.
• Índigo: Seu personagem possui uma resistência maior a gases e habilidades aéreas, e dificilmente são envenenados. Torna-se mais leve quando a aura está ativa, e assim, torna-se mais ágil e seus saltos são mais eficazes. Possuem uma duração de quatro turnos.
• Violeta: Adquire resistência contra a persuasão e o charme de filhos de Afrodite, tanto como as barganhas e a malandragem dos filhos de Hermes. São imunes a qualquer poder sentimental.
Laranja: Torna-se um exímio estrategista, e seus golpes serão certeiros, mas nem sempre críticos.
• Vermelho: Com a aura ativada, a pele de seu personagem esquenta, queimando quem tocá-la. O usuário também adquire maior resistência a ataques físicos. Possuem uma duração de cinco turnos.
Gastos: 30 pontos de energia para qualquer aura.


All Rights By Percy Jackson RPG
Convidado



Convidado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum